sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Elas

Todos nós devemos valorizar nossas raízes,
as pessoas que foram importantes para nossa educação, nossa formação.
Segue texto feito para as minhas avós, Lázara da Conceição e Cândida da Conceição. Mulheres importantes na construção da minha história.
A primeira ainda vive, a segunda, faleceu quando eu estava com apenas 8 anos.
Espero que gostem.

A elas

Quando me lembro da minha infância
Penso que nunca fui só.
Neste passado tão bonito
Tenho saudades da minha avó.
Cândida era seu nome e seu carinho
Sorriso sincero...
Quanta ternura!
E nessa brancura, nessa doçura
Vivi doce aventura
Onde eu era o cavaleiro
Da sua muleta veloz
Corria pela casa,
Voava, lindo albatroz.
Se firmo mais o pensamento
Lembro de outra, então.
Seu nome: Lázara da Conceição.
E como sorria!
Sua mão de fada
Seu afago sem fim,
Até quando velhinha,  já sem memória,
se lembrava de mim
Uma cópia do que ela era
Privilégio meu parecer uma mulher tão bela.
Neste momento
Tanto faz se são elas
Paternas ou maternas
São, com certeza, em meu coração
Eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário